fbpx

5 Exercícios que ajudam na sua saúde


1 – Caminhar

A caminhada além de ser saudável, ajuda a controlar a pressão arterial , melhora o colesterol , ajuda no fortalecimento dos ossos ,  combate os problemas emocionais e melhora o condicionamento cardiorrespiratório.

Certifique-se de um calçado ideal para praticar essa atividade , pois a caminhada é um exercício que usando o calçado inadequado , pode causar muitas dores , pelo fato de causar muita pressão nos pés.

2 – Natação

A Natação ajuda a melhorar a respiração , além de trabalhar diversos músculos e auxiliar no ganho de massa muscular.

O único esporte que  exercita quase todos os grupos musculares simultaneamente. A aula de natação pode queimar cerca de 500 calorias dependendo da intensidade posta, além de favorecer a concentração.

Protege o coração e o cérebro e no fortalecimento dos ossos.

Libera substâncias (neurotransmissores) , que tem o papel de proteger o cérebro  da deterioração que se relaciona a idade

 

3 – Yoga

Praticar Yoga pode ajudar a diminuir o estresse, ajudar a reduzir dores crônicas , pode ajudar no combate a depressão, promove a qualidade do sono e melhora a qualidade de vida

Yoga é uma técnica indiana que melhora a respiração, promove o relaxamento, alivia o estresse , a ansiedade e ajudando o bombeamento do sangue por todo corpo.

 

4 – Ciclismo

Pedalar é um exercício que acelera o seu metabolismo , assim queimando mais rápido as gorduras do seu corpo, evitando o acumulo de gorduras.

Pedalar exige muita força dos músculos , tanto seus braços como as pernas, vão ficar mais resistentes com o exercício com a bike.

Pedalar nos dias de calor , ajuda muito a limpar bem o seu organismo, pois seu corpo funcionara melhor sem as substâncias tóxicas no corpo, suar sobre a bicicleta elimina com mais facilidade as toxinas do corpo.

5 – Tai Chi Chuan

Arte marcial chinesa que combina com movimentos delicados e fluídos, precisa ser praticado com bastante concentração, de uma forma lenta e suave.

Praticar Tai Chi Chuan, funciona muito bem para os jovens e melhor ainda para os velhos, pelo fato de ajudar no equilíbrio , na maneira de respirar , que é um importante componente que perdemos com o passar da idade.