fbpx

Dicas para deixar a imunidade alta


1 – Vegetais verdes escuros

Alimentos como couve, brócolis e espinafre, que são ricos em ácido fólico.

Esses nutrientes auxiliam na formação de glóbulos brancos, que tem o papel de criar uma defesa para o organismo.

2 – Tomate

Possui muita riqueza em licopeno, e é muito forte para combater as doenças cardiovasculares , que ajuda na remoção radicais livres do organismo.

O Tomate ajuda deixando a pele sempre saudável, além de melhorar a visão, melhorar as noites de sono, melhora a saúde dos ossos e ajuda na redução de açúcar do sangue.

3 – Cebola

A Cebola possui uma riqueza enorme nas seguintes substancias : antifúngicas, antibacterianas , anti-inflamatórias, antiparasitárias e na antivirais.

Pode combater resfriados , gripes e o controle de diabetes, podendo também diminuir bastante o risco de ocorrer alguns tipos de câncer , como o de mamas, ovário e esôfago, entre outros.

4 – Alimentos ricos em zinco

Vários alimentos ricos em zinco podem deixar a imunidade bastante alta, porém, os mais indicados são as castanhas, a carne e também os cereais integrais.

Feijão – Melhora o controle lipídico, ajuda no aumento da saciedade e na prevenção de controle de anemia.

Castanhas – Fornecem gorduras boas, que protegem o coração e tem um efeito anti-inflamatório.

Cereais Integrais – Preserva totalmente os nutrientes natural no alimento, além de conter fibras e vitamina B  e E.

5 – Alho

Traz muito sabor na maioria dos pratos, além de ajudar a diluir o muco dos pulmões, ajudando contra bronquite e tosse persistente.

Além de reduzir a pressão arterial, ajuda também nos níveis de colesterol e previne a demência e da doença Alzheimer.

6 – Óleo de coco

Tem a presença de ácido cáprico e o ácido láurico, que tem o papel de modular o sistema imunológico.

Melhora bastante a imunidade, também combina com qualquer alimento , ajuda a emagrecer, hidratar os cabelos , pele e cabelos.

7 – Gérmen de trigo

O gérmen de trigo tem um grande acúmulo de vitaminas, entre elas as K, A e E, no qual tem um poder excelente de antioxidante, que embora faça a imunidade subir muito, ajuda em prevenir o envelhecimento das células.

Possuem uma grande quantidade de ácido graxos , que ajudam a promover o aumento dos níveis de colesterol bom , e que também ajudam na redução do colesterol ruim no sangue.