fbpx

Conheça os benefícios da fruta Mirtilo


1 – Ajuda na prevenção contra o câncer

Dietas ricas em antioxidantes, estão ligadas à prevenção do câncer e do envelhecimento. Um estudo comprovou a grande quantidade de antioxidantes presente no alimento. O mirtilo tem a capacidade de oferecer prioridades que são capazes de promover apoptose, que é um tipo de morte celular em células cancerosas. Pois sendo assim, pode ainda ajudar a diminuir a invasão dessas células e as metástases. Também inibindo os processos inflamatórios.

2 – Ajuda na recuperação muscular

O mirtilo tem uma grande função em reduzir os danos musculares após exercícios físicos pesados, que causam as dores e a fadiga. Essa situação ocorre pelo estresse do tecido ou pela inflamação local. A suplementação com mirtilo se mostrou dar efeito em reduzir a eficiência a dor e reduzindo também o desempenho muscular. Um estudo comprovou que os mirtilos conseguem acelerar a recuperação dos músculos das pernas após os exercícios físicos. O consumo de mirtilo antes de um exercício pesado que acaba prejudicando o músculo, é capa de acelerar a recuperação funcional muscular.

3 – Melhora a visão

Consumir mirtilo ajuda a prevenir doenças relacionadas a visão, como catarata, glaucoma e podendo fazer alterações de pessoas com diabetes, melhorando também a capacidade de leitura e o foco da visão, sendo que principalmente à noite. A antocianinas que se encontra presente  no mirtilo, tem a capacidade de evitar ou reverter os problemas, ajudando a prolongar a capacidade visual.

4 – Faz bem para o coração

Os antioxidantes que estão presente no mirtilo reduzem o colesterol ruim do corpo e previnem doenças cardíacas. Um estudo conseguiu explicar que o consumo do alimento benéfico para as pessoas que sofrem da síndome metabólica, pelo fato que ela diminui os níveis de colesterol e a pressão arterial, que são fatores de risco para problemas cardíacos.

5 – Combate a infecção urinária

Ocorre a infecção urinária quando as bactérias atingem a bexiga e uretra, o que acaba causando dor ou ardência ao urinar e podendo trazer até a febre em alguns casos. O mirtilo possui um efeito super protetor ao trato urinário. Pelo fato do alimento possuir substâncias que ajudam a impedir que bactérias se liguem à parede da bexiga e que causem infecções.